In Flames Trigger Guitar Pro tem ganhado destaque entre músicos e fãs da cena metal melódico, reacendendo o interesse por um dos maiores sucessos da banda sueca. A tablatura oficial no formato Guitar Pro da faixa “Trigger”, lançada originalmente no álbum Reroute to Remain (2002), se tornou um dos arquivos mais baixados em plataformas de ensino musical voltadas ao metal nos últimos meses.
A música “Trigger”, com seu riff marcante, alternância entre agressividade e melodia e estrutura dinâmica, sempre foi uma favorita dos guitarristas que buscam melhorar técnica e precisão. Com a disponibilização do arquivo Guitar Pro — que oferece as partes de guitarra, baixo, bateria e vocais em formato interativo — a comunidade de músicos encontrou uma nova maneira de se conectar com a obra do In Flames de forma prática e educativa.
Plataformas como Ultimate Guitar e Songsterr registraram um aumento de buscas e downloads relacionados ao título “In Flames Trigger Guitar Pro”, e diversos vídeos de covers surgiram no YouTube, com guitarristas de diferentes partes do mundo mostrando suas versões da canção.
“É impressionante como essa música continua desafiadora e relevante. Tocar ‘Trigger’ no tempo certo, com palhetadas alternadas limpas, é um verdadeiro teste para qualquer guitarrista moderno”, comentou Rafael Torres, um músico brasileiro que viralizou recentemente com sua versão do solo da música.
Enquanto os fãs celebram a redescoberta de “Trigger”, o In Flames, por sua vez, parece estar atento. Em suas redes sociais, a banda repostou alguns dos covers mais populares e prometeu “novidades para os amantes das cordas pesadas” em breve.